Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
06
06 AGO 2019
DESENVOLVIMENTO
Palestra do Sebrae sobre Mídias Sociais capacita empresários de Mirandópolis
enviar para um amigo
receba notícias

Na noite de ontem, 5 de agosto, os munícipes e comerciantes locais foram contemplados com uma palestra sobre a importância das mídias sociais, ministrada pela Analista de Negócios, Daiana Grosso, representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Mais de 40 pessoas se inscreveram para participar da palestra, que ocorreu no prédio da Associação Comercial.

Além de abordar a importância da presença digital através das mídias sociais, a analista também apresentou as mudanças que ocorreram no perfil dos consumidores no decorrer dos anos, falou sobre quais redes sociais são mais utilizadas e quais cuidados os comerciantes devem ter ao divulgar o seu negócio na internet.

Os participantes foram recebidos pela diretora do Departamento de Desenvolvimento, Roseli Ferreira, que agradeceu o apoio do prefeito interino de Mirandópolis, Carlos Weverton Sanches, e falou sobre o novo projeto da prefeitura, a Incubadora de Empresas, que irá inicialmente acolher seis empresas do município e prepará-las para o mercado. As agentes de desenvolvimento do Sebrae Aqui, Ana Paula Odone e Camila Neri Gonçalves também estiveram presentes agradecendo a participação de todos.

De acordo com a palestrante Daiana Grosso, a missão do Sebrae é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia nacional, “nosso papel é orientar e informar o empresário, para que ele faça a gestão correta da empresa, para isso nós oferecemos cursos e palestras, todos na base da gestão".

A analista ainda acrescentou que as redes sociais são canais de relacionamentos entre a empresa e o cliente e que a presença digital pode reverter em vendas, mas para que isso aconteça, “é importante sempre identificar os objetivos e saber o porquê está nas redes sociais, para a partir disso criar uma estratégia de comunicação baseada no perfil do público alvo”.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia