25 JUL 2019
Mirandópolis conquista três novos cursos oferecidos pela Raízen

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Mirandópolis, através do Departamento de Desenvolvimento, a empresa Raízen trouxe ao município três novos cursos gratuitos: Telemetria, Elétrica Básica/Motor Ciclo a Diesel e Ar Condicionado Automotivo.

A unidade de treinamento móvel da Raízen leva vários cursos a diferentes cidades do Brasil e foi instalada em frente ao Ginásio Municipal na tarde da última terça-feira (23). A carreta comporta dois simuladores e uma sala de aula, e os cursos serão ministrados por três professores.

As inscrições foram feitas pelo Departamento de Desenvolvimento, no período de 02 a 05 de julho, recebendo cerca de 80 inscrições. Foram selecionados, pela Raízen de Piracicaba, 15 candidatos para cada turma de cada curso.

O curso de Telemetria teve início no mesmo dia da instalação e os demais se realizarão em sequência. Para que seus cursos possam ser realizados com tranquilidade e qualidade a carreta ficará na cidade por cerca de seis meses.

Esse projeto visa preparar os alunos para o futuro, para que eles compreendam a cultura da empresa da qual poderão prestar os seus serviços, tendo assim a qualidade necessária para se inserir no mercado de trabalho.

De acordo com o professor do curso de Telemetria, Marcelo Augusto, “Isso é uma forma da empresa retribuir culturalmente, tanto em futuras propostas de trabalho, quanto em cursos. Para colaborar com a sociedade da mesma forma que ela colabora com seus produtos e aquisição de seus serviços”.