25 JUN 2019
CULTURA
Desfile em comemoração aos 85 anos do Município de Mirandópolis aborda o tema “Diversidade Cultural”

A Prefeitura Municipal realizou no dia 24 de junho, segunda-feira, o tradicional Desfile Cívico, em homenagem ao 85º aniversário de fundação de Mirandópolis. Centenas de pessoas estiveram pela manhã na avenida Rafael Pereira para prestigiar o evento, que contou com a participação de 20 delegações, formadas pelas escolas, clubes de serviço, ONG e entidades municipais.

O evento se iniciou com a apresentação do 37º Batalhão da Infantaria Leve de Lins, que homenageou Mirandópolis com o hino do município, em seguida, a Polícia Militar deu continuidade à programação, desfilando em carreata com as viaturas. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas o Prefeito Interino Carlos Weverton Sanches, acompanhado pela Primeira Dama Arieli Barbosa, vereadores e diretores dos departamentos públicos.

Em seu discurso de abertura, o Prefeito parabenizou a cidade e os moradores, reforçando o seu comprometimento para com a população. “É uma honra e alegria poder representar o poder executivo da nossa cidade. Fui eleito para ser vereador, mas Deus me preparou para esta missão, e a tenho desempenhado com o máximo zelo e compromisso. Estamos fazendo uma busca constante por recursos estaduais e federais, o que já nos rendeu aproximadamente dois milhões de reais em investimento para a nossa cidade em duas semanas”. Revelou o atual prefeito, que finalizou agradecendo a participação dos munícipes e a dedicação dos funcionários.

Os alunos da Rede Municipal de Educação Infantil entraram na avenida exibindo coreografias nos temas Paz e União, a celebração seguiu repleta de músicas, garantidas pela apresentação da Fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirandópolis (APAE), Associação Batucando Mirandópolis (ABM) e das bandas do município de Lavínia, Banda Marcial Municipal Rosa Maria Fernandes Ceccatto e de Castilho, Banda Marcial Municipal de Castilho (BAMAC).

A Banda Marcial de Mirandópolis compartilhou com todos os presentes, momentos especiais com músicas flashback internacionais dos anos 80, iniciando a apresentação por uma das mais tocadas na década, “Girls Just Want To Have Fun” da cantora norte-americana Cindy Lauper

Clubes e Entidades

Entre as atrações, os integrantes do Clube de Desbravadores Labor e Paz e Aventureiros Estrela da Alvorada se apresentaram com canções do clube, a Organização Não Governamental - ONG Pelotão Animal percorreu a Avenida com cães, representando os animais de rua resgatados e para a adoção, o Grupo Escoteiros Mirandus Árbue desfilou acompanhado por carro alegórico com barraca e cama suspensa em exposição, demonstrando os recursos utilizados em acampamentos.

Representando as entidades do município, os integrantes dos clubes Lions, Leo, Rotary, Interact, Rotaract, Casa da Amizade e Ordem Demolay também marcaram presença no evento. O Clube Atlético de Mirandópolis (CAM) participou com os alunos da turma de dança e do Jiu-Jitsu.

Próximo ao encerramento do Desfile, os Trilheiros e o Moto Clube SP 300 animaram e chamaram a atenção dos munícipes presentes com suas motocicletas.

Administração Municipal

A Administração Municipal também marcou presença no evento, parabenizando Mirandópolis através do departamento de Esporte e Lazer, que adentrou a avenida com atletas municipais do vôlei, futsal e jiu-jitsu, e do Grupo da Melhor Idade "Amor e Amizade" que se apresentou com o tema "Nas Asas da Tecnologia".