10 ABR 2019
SAÚDE
Município chega a 805 casos positivos de dengue; uma morte é confirmada e outra descartada

O Município de Mirandópolis chegou a 805 casos positivos de dengue. Das quatro mortes registradas como suspeitas da doença, uma foi descartada e outra confirmada. Portanto, a cidade encontra-se com um caso de morte por dengue confirmada, dois suspeitos e uma descartada.

O município está em estado de epidemia da doença, por isso, nesta situação, não se faz mais sorologia e todo caso considerado suspeito é tratado como positivo, de acordo com recomendações da vigilância epidemiológica estadual.

Exames de um homem de 75 anos, morador do Jardim Santa Rosa, não apontaram dengue como causa de sua morte.

Diferente do caso da mulher de 42 anos, moradora da cidade, que confirmou a morte pela doença. Ela morreu no dia 25 de março após dar entrada e ficar internada no Hospital Estadual de Mirandópolis (HEM).

Outras duas mortes ainda estão sendo investigadas, um homem de 61 anos, morador do bairro Primeira Aliança, e uma mulher de 36 anos, que morreu grávida de seis meses.

Síndrome Respiratória Aguda Grave

Segundo a Vigilância Epidemiológica do Município, existe um caso na cidade suspeito de Síndrome Respiratória Aguda Grave, um problema respiratório que pode ter sido causado pelo vírus da Influenza, ou gripe H1N1, como é conhecida. Trata-se de um homem de 57 anos, morador do centro da cidade. Ele passa bem e faz tratamento em casa. Exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz em Araçatuba e devem apontar ou descartar a doença.