05 ABR 2019
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe inicia na próxima quarta (10) em Mirandópolis

O departamento de Saúde vai iniciar a campanha de vacinação contra a gripe na próxima quarta-feira (10). A campanha irá se estender até o dia 31 de maio, de acordo com o Ministério da Saúde.

Em Mirandópolis, o departamento de Saúde planejou os dias, horários e locais onde as vacinas estarão disponíveis.

No Centro de Saúde Yoshito Kanzawa (Postão) o atendimento funcionará das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Quem mora no Amandaba deve procurar o Postão para receber a dose.

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Nossa Senhora de Fátima haverá vacinas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Já na UBS do Jardim Aeroporto, terá doses de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O Dia D da campanha será em 4 de maio no Centro de Saúde, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Aeroporto, das 8h às 17h.

Na UBS do bairro Primeira Aliança o atendimento ocorrerá as segundas e quintas-feiras, das 8h às 16h. E o Dia D vai acontecer em 27 de abril, das 8h às 16h. Na Segunda Aliança, o atendimento da sala de vacinação será às terças-feiras, das 8h às 16. Moradores da Terceira Aliança devem receber a dose em alguma das duas unidades disponíveis.

Quem pode vacinar no dia D

Gestantes e puérperas (mulher que deu à luz há bem pouco tempo);

crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

trabalhadores de saúde;

povos indígenas;

idosos;

professores de escolas públicas e privadas;

pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais;

adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;

funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A matéria foi atualizada no dia 09/04/2019, a pedido da Vigilância Epidemiológica. Os dias de atendimento na Primeira e Segunda Aliança foram alterados.