23 MAR 2020
SAÚDE
Sem materiais de proteção contra o Covid-19, servidoras do município confeccionam vestes de proteção para a rede pública de saúde

Servidoras do município de Mirandópolis passaram a madrugada de sábado (21), confeccionando máscaras e jaleco para a rede pública de saúde da cidade devido á pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os profissionais dos hospitais e postos de saúde de Mirandópolis, vem se deparando com inúmeras dificuldades devido á falta de materiais de proteção (máscaras, luvas, toucas e jalecos) e para enfrentar o problema estão contando com a colaboração de voluntários dos Departamentos de Saúde e Educação, para driblar está crise.

Sozinhas em suas casas, Iria Silva, diretora do Departamento de Saúde e a enfermeira Nair Julio, confeccionaram máscaras, jalecos e todas as vestes de proteção necessárias para fornecer aos profissionais do hospital e postos de saúde da cidade, tudo nos moldes de segurança autorizados pelas autoridades competentes.

A ajuda e dedicação dos voluntários servem de inspiração para enfrentar esse momento, por isso, a Pasta da Saúde reforça a necessidade de colaboração da população e pede a todos que fiquem em casa como medida de contenção e prevenção.