27 JAN 2021
SAÚDE
Pasta da Saúde recebe tablets para auxílio no trabalho de Agentes Comunitários de Saúde

Na manhã de hoje (27), o Departamento de Saúde recebeu tablets para o auxílio no trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e as primeiras a serem capacitadas foram as residentes da UBS Dr. Rubens Figueiredo Lupato Conrado, no bairro Jardim Aeroporto.

Estima-se que a aquisição destes equipamentos trará inúmeros benefícios ao município, segundo o Diretor da Pasta de Saúde, Vinícius Cunha, esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos profissionais, atualizara mais rapidamente os dados de cada usuário do SUS em Mirandópolis, possibilitando que a gestão municipal identifique e resolva de maneira eficaz os principais problemas enfrentados pela população. Vinícius também lista alguns destes benefícios, "a eliminação das fichas de cadastro das famílias, eliminação do processo auxiliar de digitação do cadastro, considerando o uso do CDS; redução no armazenamento de fichas de papel dentro da UBS; aumento na velocidade de compartilhamento de informação com o restante da equipe e; redução no tempo de cadastramento e atualização dos cadastros da população no território".

O equipamento veio para Mirandópolis através de uma emenda parlamentar enviada pelo Ex-Deputado Evandro Gussi (PV) e o intuito é a digitalização do trabalho, melhorando o desempenho e atendimento e das ACS. A Presidente da Câmara Municipal de Mirandópolis, Mônica Machado (PV), esteve presente na primeira capacitação das agentes junto ao Prefeito Everton Sodario e comentou a importância deste investimento e reconheceu o trabalho feito pelas agentes.

Fonte: Governo Municipal