09 ABR 2021
OBRAS, VIAÇÃO E SERV. URBANOS
Programa de Eficiência Energética

A Elektro iniciou na última segunda-feira (05), o Programa de Eficiência Energética aprovado pela ANEEL com o apoio da Prefeitura de Mirandópolis com objetivo de promover a utilização racional da energia elétrica, combater o desperdício e contribuir na ampliação da consciência da sociedade sobre o uso de energia. A empresa desenvolve os projetos de eficiência energética junto às comunidades carentes, escolas, hospitais, entidades beneficentes, órgãos de governo e sistemas públicos voltados para a utilização racional de energia elétrica e de equipamentos eficientes, assim, contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

O projeto também visa a redução do consumo de energia por meio de uma utilização mais racional e, consequentemente, nas despesas com energia elétrica, bem como a conscientização dos clientes, capacitação e sensibilização de professores, alunos e comunidade em suas ações e práticas diárias, e também fala sobre a preservação do meio ambiente e busca por novas tecnologias, voltadas ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica.

A unidade móvel da Elektro percorrerá todo o município e para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem morar em comunidades de baixo poder aquisitivo no município ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas.

Fonte: Governo Municipal