07 JUN 2021
ADMINISTRAÇÃO
“Espero que essa obra seja um marco na história dessa cidade”, diz Prefeito Everton Sodario na reinauguração do Paço de Mirandópolis

Em comemoração aos 87 anos de Mirandópolis, o prefeito Everton Sodario, através da Pasta de Cultura e Turismo, reinaugurou no dia primeiro de Junho o Paço Municipal Dr. Mitsutoshi Ikejiri e a rodoviária do município. O prédio ficou interditado por quase um ano após relatos de problemas em sua estrutura durante a gestão interina em 2019. Já em 2020 com Everton eleito pela eleição suplementar, o Diretor do Departamento de Obras, Lucas Gonzalez, deu inicio ao projeto de reforma das instalações, para posteriormente iniciar a obra. Foram mais de 500 horas de planejamento e quase um ano para seu termino.

O prédio que abriga nove departamentos incluindo setores subordinados foi completamente reformado, passando por uma ampla modernização e ganhando uma nova ala e sala de reunião, possibilitando o melhor atendimento aos munícipes. A nova sala de reunião foi nomeada em homenagem ao falecido diretor do Departamento de Planejamento, Cláudio Luiz Pascoal, que serviu ao município por mais de 14 anos. Cláudio também foi homenageado ao final da cerimônia na presença de seus filhos e de sua esposa.

“Espero que essa obra seja um marco na história dessa cidade, espero que população se agrade com nova prefeitura, com a nova rodoviária, e que o tempo de caos, de se pegar ônibus, praticamente dentro de uma sorveteria, de funcionários trabalhando em ginásio de esportes, nunca mais se repita nessa cidade”, disse Everton Sodario em seu discurso, e ainda parabenizou seu diretor de obras, Lucas Rafael Gonzalez, responsável a frente do projeto do paço municipal, “Eu não poderia ter escolhi um diretor de obras melhor que você. [...] Hoje você coloca seu nome na história dessa cidade, a obra mais importante a ser entregue nessa cidade nos últimos anos”.

O prédio do Terminal Rodoviário foi inaugurado no ano de 1984 pelo, até então, Prefeito Lourenço Fernandes Marcos. No mesmo ano era eleita a primeira Prefeita de Mirandópolis, Maria Helena Fernandes Mendes, que tomou posse do cargo no ano seguinte. Depois de tornar publico o interesse em continuar a obra inacabada do terminal e construir o Paço Municipal na parte superior do prédio, Maria Helena amadureceu a ideia e deu continuidade ao projeto. No mesmo dia em que o município completou 50 anos foi inaugurada a Prefeitura de Mirandópolis em 24 de Junho de 1985.

A cerimônia de reinauguração que seguiu todas as normas de segurança indicadas pela vigilância sanitária, contou com a presença de algumas autoridades locais e da região. Ao inicio das festividades a Banda Marcial do Município de Mirandópolis (BM3), entoou os hinos nacional e do município e posteriormente proporcionou um momento de alegria ao som de Raça Negra e James Brown. O Deputado Federal, Coronel Tadeu também esteve presente no evento e parabenizou toda a gestão municipal. “A dinâmica dele faz dele de um gigante na política. Eu tenho certeza que a população de Mirandópolis está neste momento orgulhosa de ter uma pessoa como o Sodario á frente do município”, disse Coronel Tadeu em referência ao Prefeito Everton Sodario.

Fonte: Governo Municipal
Autor: Rafael Sabino