Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
19 AGO 2021
Orientações sobre o aleitamento materno. Promoção social
receba notícias
Em alusão ao agosto dourado e também sendo o mês da primeira infância, a equipe do programa social recebeu informações e orientações sobre o aleitamento materno, visando multiplicar o conhecimento com as cuidadoras
 Nesta ultima sexta-feira dia (13/08/2021), em alusão ao agosto dourado e também sendo o mês da primeira infância, a equipe do programa social recebeu informações e orientações sobre o aleitamento materno, visando multiplicar o conhecimento com as cuidadoras acompanhadas pelo programa social, em parceria com o Departamento de Saúde.

A oficina foi mediada pelo Enfermeiro da equipe de saúde da família rural, Nelson Yurasseck, Luis Gustavo, que orientou sobre a importância da amamentação e os benefícios para mãe e criança. Nesse sentido, o leite materno possui anticorpos, é limpo e sem risco de contaminação, é econômico e promove o desenvolvimento infantil, além disso, aumenta os laços entre mãe e bebê, faz o útero voltar mais rápido ao tamanho normal e diminui o risco de câncer de mama e ovário.

A equipe técnica do programa se faz presente no diálogo e discussões sobre a amamentação, visando um trabalho alinhado e integrado com demais políticas públicas.
Fonte: Governo Municipal
Autor: Promoção Social