Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
27
27 AGO 2021
CULTURA
1º FESTIVAL DE PIPA
enviar para um amigo
receba notícias
1º FESTIVAL DE PIPA
1º FESTIVAL DE PIPA
 
DA FINALIDADE
Artigo 1º - O Departamento de Cultura e Turismo e o Departamento de Esporte e Lazer promove o 1º Festival de Pipa do Município de Mirandópolis com apoio da Prefeitura Municipal de Mirandópolis e tem, por finalidade, desenvolver a socialização, o lazer, a criatividade e a valorização das tradições culturais brasileiras.
Artigo 2º- Será realizado no dia 05 de Setembro de 2021, das 9h00min às 12h00min no Estádio Municipal Alcino Nogueira de Sylos e no dia 12 de setembro de 2021, das 9h00min às 12h00min, no Centro Comunitário do Bairro da 2ª Aliança.
 DA PARTICIPAÇÃO
Artigo 3º - Poderão participar do 1º Festival de Pipa de Mirandópolis, todos os que tiverem interesse no mesmo, cientes de seu regulamento e ter feito a inscrição que será realizada no dia do evento das 9h00 às 10h00min.
Artigo 4º As Pipas serão analisadas pelos diretores do Departamento de Cultura e Turismo e do Departamento de Esporte e Lazer, nas seguintes modalidades:
A – O participante de menor idade (comprovada com documento, onde conste data de nascimento);
B - O participante de maior idade (comprovada com documento, onde conste data de nascimento);
C – A maior pipa;
D – A menor pipa; e
E – A mais criativa
Parágrafo único: As pipas concorrentes deverão ser empinadas (voar) durante pelo menos 5 minutos, obrigatoriamente.
 
DAS INSCRIÇÕES
Artigo 5º - As inscrições para o 1º Festival de Pipa de Mirandópolis deverão ser realizadas no dia e no mesmo local do evento das 9h00min ás 10h00min. No ato da inscrição, o participante deverá informar em qual das modalidades participará, recebendo um número (adesivo) que será colocado na pipa.
Artigo 6º - Para os menores de 18 anos, é necessário a presença dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição.
Parágrafo único: é vedada a inscrição em mais de uma modalidade com a mesma pipa.
DA COMPETIÇÃO
Artigo 7º - O festival de Pipa será desenvolvida nas seguintes categorias:
A – O participante de menor idade (comprovada com documento, onde conste data de nascimento); B - O participante de maior idade (comprovada com documento, onde conste data de nascimento); C – A maior pipa (será medida com uma trena); D – A menor pipa (será medida com uma trena); e E – A mais criativa
Artigo 8º - O participante terá um prazo de 30 minutos para empinar sua pipa. Após o 1º toque da sirene, as pipas que permanecerem no ar por um prazo mínimo de 5 minutos, terão condições de serem avaliadas e classificadas. Após o 2º toque da sirene a avaliação será da categoria maior pipa, tendo que alcançar voo para ser avaliado e cronometrado pela comissão julgador, podendo a mesma ser puxada para alçar voo. Após o toque da 3ª sirene, a competição será encerrada, ficando espaço livre para o lazer.
Parágrafo único - O participante poderá contar com um ajudante no que se refere ao artigo 8º;
Artigo 9º - A pipa deverá permanecer no mínimo 5 minutos no ar para ter condições de ser avaliada pela comissão julgadora;
Parágrafo único; Na categoria Maior pipa (será medida com uma trena); não terá necessidade de cumprir os prazos de permanecia estabelecidos no artigo 8º.
Artigo 10 - O participante não poderá prejudicar os demais participantes, sob pena de desclassificação;
Artigo 11 - Fica TERMINANTEMENTE PROIBIDO o uso de material cortante e cerol
Parágrafo único: serão desclassificados aqueles que utilizarem materiais não permitidos, bem como, aqueles que lançarem (cortar) a pipa de outro participantes.
 
DA PREMIAÇÃO
Artigo 12 -  Serão oferecidos troféu para o primeiro colocado de cada categoria, no final do evento.
Artigo 13 - A análise e resultado final são de decisão soberana e irrecorrível por parte da Comissão Julgadora.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigo 14 – A simples inscrição implica na total concordância com o regulamento, e todas as autorizações e as participações nesse festival descrito acima, não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte dos realizadores.
Artigo 15 – Os organizadores desse evento não se responsabilizam pelos trabalhos ou pipas, que apresentarem qualquer dano, durante o período do evento;
Artigo 16 – Qualquer ponto omisso será dirimido pela Comissão Organizadora, cuja a decisão é soberana, irrecorrível e irrevogável.
Artigo 17 – O participante, no ato da inscrição, autoriza o Departamento de Cultura e Turismo, o Departamento de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Mirandópolis, a utilizar a imagem e a voz, na divulgação de materiais impressos, audiovisuais e eletrônicos, sem fins lucrativos, sem gerar futuros processos e queixas por violação de privacidade ou de direito de propriedade que eu poderia ter em relação a tal produção.
 
Fonte: Governo Municipal
Autor: Prefeitura Municipal
Local: Prefeitura Municipal
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia