Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
20
20 SET 2019
MEIO AMBIENTE
Meio Ambiente promove ação em comemoração ao dia da árvore
enviar para um amigo
receba notícias

O Departamento de Meio Ambiente junto ao Departamento de Agricultura de Mirandópolis realizou nesta sexta-feira uma grande ação em comemoração ao Dia da Árvore - 21 de setembro -.

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Hélio Faria e do grupo de escoteiros Mirandus Árbues realizaram o plantio de 200 mudas de árvores nativas em diferentes áreas de preservação no Município, entre elas a pertencente ao bairro Esplanada e outra do Bosque Municipal.

Foi realizada previamente uma palestra ministrada pelo Diretor do Departamento do Meio Ambiente Renato Gonfiantini e a agrônoma do Departamento de Agricultura Jaila de Souza. O tema abordado foi da importância das árvores para o zoneamento urbano que segundo Renato, “As árvores cumprem um papel fundamental também nas cidades, não só em aspectos estéticos e da sombra que promovem, também proporcionam qualidade ambiental através da absorção do dióxido de carbono - um dos gases responsáveis pelo efeito estufa -, libertam oxigênio, fixam poluentes em suspensão, reduzem ruídos, servem de abrigo e alimento a diversas espécies animais, favorecendo a biodiversidade, ajudam na infiltração de águas pluviais e promovem a diminuição do consumo energético das habitações envolventes”.

O Departamento de Meio Ambiente informa que conta com várias mudas nativas para doação, elas são formadas no viveiro municipal em parceria com a Penitenciária de Mirandópolis Nestor Canoa. De janeiro deste ano até o momento foram doadas 4059 mudas e os munícipes que tenha interesse deverão protocolar o pedido junto no setor de protocolo, solicitando a espécie e quantidade de mudas.

Para o chefe do poder executivo municipal, Carlos Weverton Sanches, “a programação tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, das florestas e proteção do meio ambiente. A árvore é o símbolo maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que existe no planeta”, ressalta o Prefeito Interino.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia