05 AGO 2019
Conheça o COMDICAM e os candidatos para a próxima eleição

O que é o COMDICAM?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirandópolis (COMDICAM), ou Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar por todos os direitos relacionados á criança e o adolescente.

Todos os municípios tem um Conselho Tutelar, o que é de grande importância, pois, o número de casos de desrespeito a esses direitos tem aumentado nos últimos tempos.

O Conselho tem justamente a função de requisitar serviços que beneficiem as crianças e adolescentes, como: vagas em escola e creches, tratamento psicológico, e até mesmo ir atrás daqueles que evadem das escolas.

“A importância do Conselho Tutelar é direcionar a população para que tenham estes diretos efetivados na sua total integridade”, disse a Conselheira Tutelar Nilza Brito, que ainda complementou, “o número de casos de abandone e abuso tem aumentado, então a população necessita desses serviços”.

O COMDICAM é formado por cinco membros, que são escolhidos através de uma eleição não obrigatória, que ocorre a cada quatro anos para todos os moradores do município, maiores de 16 anos e que possuam titulo de eleitor.

Neste ano a eleição ocorrerá no dia 6 de outubro, das 8h00 às 17h00. Para mais informações entre em contato com o COMDICAM pelo telefone: (018) 99133-0527

Confira abaixo a lista com os 24 candidatos:

- Ana Cláudia do Nascimento Pinto

- Antônio Carlos Barbosa da Silva