23 JUL 2019
OBRAS, VIAÇÃO E SERV. URBANOS
Fonte que estava desativada há 20 anos em Mirandópolis volta a ganhar vida

Testes de hidráulica e iluminação na fonte da praça Manoel Alves de Ataíde chamaram a atenção dos moradores na noite da última sexta-feira. Diversos reparos e melhorias foram realizadas, como a troca do painel de comando, conserto de motores, substituição da parte elétrica, encanamentos, jardinagem e outros. O projeto de revitalização da fonte foi tirado do papel há pouco mais de um mês, com a ajuda de voluntários e doações.

Este histórico cartão postal da cidade de Mirandópolis, que existe há mais de 50 anos é considerado um dos pontos turísticos culturais do município e esteve desativada por muitos anos. O projeto de restauração nasceu através da parceria com diversos departamentos da Prefeitura de Mirandópolis, que se empenharam em viabilizar o que antes era dito impossível.

A parte hidráulica e elétrica ficou por conta dos funcionários da empresa Tiago Ar & Refrigeração e de acordo com um dos responsáveis pela obra, “a fonte é um dos maiores cartões postais da cidade, e por ficar há muito tempo desativada os moradores pensavam que ela nunca mais voltaria a funcionar”. Comentou o proprietário Tiago Martins expressando grande satisfação em vê-la funcionar novamente.

Já o canteiro ao redor da fonte ganhou novas cores através do patrocínio dos voluntariados, que forneceram cerca de 750 mudas de flores.

Segundo os moradores do município, esta “reforma” está sendo muito bem acolhida.

O oficial administrativo Ruan Carlos, de 27 anos, disse: “traz à tona um monumento histórico da cidade, a diversão para a população e é um grande ponto turístico”.

Já para Eliane Loche, funcionária pública, “este projeto traz excelentes recordações, lembro de quando minha mãe me trazia aqui e a gente ficava passeando em volta da fonte. Esta obra de revitalização é voltar a viver uma infância maravilhosa que tive aqui”.

A adolescente de 15 anos, Mirela Mendes ainda complementa: “A fonte é muito cultural para a nossa cidade, porque sempre foi um marco muito importante para os meus pais e agora está ficando muito bonita”.

Todo o comércio noturno que funciona ao redor da praça também comemora, pois através da revitalização da fonte o movimento aumentou após os reparos da obra que já está em sua fase final e em breve será entregue definitivamente à população.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024