13 JUN 2019
Prefeitura de Mirandópolis promove palestras no Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e para reforçar a importância desta data, 2 mil 595 eventos foram realizados em todo o mundo através do Programa das Nações Unidas - ONU Meio Ambiente. No Município de Mirandópolis, palestras foram promovidas pelo Departamento de Cultura e realizadas pelo Diretor do Meio Ambiente, Renato Gonfiantini com os alunos dos 5º anos matutino e vespertino da EMEF Ebe Aurora Fernandes Marcos. O tema abordado pela ONU este ano foi o Combate A Poluição Do Ar, que segundo Renato, é a causa de 7 milhões de mortes por ano.

Durante a palestra, os alunos foram incentivados a pensar em medidas sustentáveis para a preservação do meio ambiente e em formas de melhorar a qualidade do ar através da redução de resíduos sólidos. As crianças receberam pirulitos e em seguida realizaram uma atividade de conscientização, em que puderam desenhar quais atitudes tomariam para combater a poluição.

O diretor ambiental explica que a escolha deste tema é uma ótima oportunidade de disseminar informações e estimular ainda mais as políticas públicas pela qualidade do Ar em todas as esferas - global, nacional, estadual e municipal. “É um chamado para mais investimentos em tecnologias verdes e mudanças de hábito no dia a dia de cada cidadão”. Completou o diretor.