Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
27
27 MAI 2019
SOCIAL
Município de Mirandópolis é contemplado com projetos do PAA
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura Municipal, através dos departamentos de Promoção Social, Desenvolvimento e Agricultura, retomou na quarta-feira, 8 de maio, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A distribuição aconteceu no Centro de Integração e Capacitação e contou com a presença da prefeita Regina Mustafa e das diretoras dos departamentos de Promoção Social, Mônica Machado e de Desenvolvimento, Roseli Ferreira.

No primeiro dia, 100 famílias cadastradas previamente no CadÚnico puderam receber frutas e legumes fornecidas pelo departamento Social. Segundo a diretora, Mônica Machado, “este projeto é de extrema importância para as famílias em situação de pobreza e principalmente com crianças, pois a intenção é trabalhar a garantia alimentar e nutricional”.

O PAA é um programa do Governo Federal que prevê a compra de alimentos de agricultores familiares, beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), e os destina a pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, atendidas, por programas e entidades sociais da rede de proteção e promoção social.

Estes alimentos foram adquiridos pela Associação dos Produtores Rurais da Água Fria (APRAF) e pela Associação dos Produtores Rurais do Assentamento São Lucas (Aprasal), presididos respectivamente por Eunice Rosa Barbosa e Antônio Soares Ferreira.

Para participar do projeto as famílias devem ser cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e serem beneficiárias de programas sociais.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia