Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
11 ABR 2019
Nasf realiza passeata de conscientização contra a dengue

A Prefeitura de Mirandópolis, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), juntamente com os departamentos de Saúde e Educação, realizou no último sábado, 6 de abril, uma passeata de conscientização e combate à dengue. A ação se iniciou durante a manhã, em frente à Igreja Matriz, seguindo pela Rua 9 de julho e retornando à Avenida Rafael Pereira.

Os jovens dos clubes LEO, Interact e Demolay também participaram da passeata vestidos com roupas pretas e listras brancas, fazendo referência ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Durante todo o trajeto, os jovens foram guiados pela Polícia Militar e pelo clube de motoqueiros, Moto Clube SP 300, que garantiram a segurança e animação da passeata.

Segundo a assistente social e coordenadora do Nasf, Márcia Cristina Blasques de Oliveira, conscientizar os moradores sobre os perigos trazidos pelo mosquito é extremamente importante para que seja possível reduzir os números de pessoas acometidas pela doença.

“Além da passeata, foi realizada também a aplicação de adesivos, com o intuito de mostrar às pessoas que assim como eles foram colados rapidamente, os mosquitos também podem picar com a mesma rapidez”, disse a profissional.

Marcaram presença ao evento o diretor da Saúde, Farid Haddad, Profissional IEC (Informação, Educação e Comunicação), Fátima Botoni e toda equipe do Nasf.

Nasf

O Nasf–AB é um programa implantado desde o início de 2018 ao município de Mirandópolis, através do Departamento de Saúde. Possui uma equipe formada por duas assistentes sociais; três psicólogas; um nutricionista; um fisioterapeuta; um terapeuta ocupacional e uma fonoaudióloga. A sala de atendimento está atualmente localizada no Núcleo de Especialidades em Saúde (NES).

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022