04 ABR 2019
Desenvolve SP leva workshop gratuito sobre financiamento para Mirandópolis

A fim de continuar incentivando as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) a investirem na produtividade e competitividade de seus negócios, a Desenvolve SP retoma a programação dos workshops “Uma solução para cada fase do seu negócio”. O encontro aconteceu no dia 12/03 (terça-feira), em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mirandópolis, a Associação Comercial de Mirandópolis (ACIM), a Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo (AMENSP), o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP) e o Sebrae SP. O evento foi na Câmara Municipal da cidade e levou aos empreendedores da região orientação sobre planejamento e oportunidades de financiamento.

Incentivo

No último ano, o “Uma solução para cada fase do seu negócio” recebeu mais 2.500 pessoas em 56 encontros. Para Rafael Bergamaschi, superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, o workshop representa uma ferramenta estratégica para promover não só as linhas de financiamento, mas também a cultura empreendedora no Estado. “Iniciativas como essa vêm somar aos esforços dos empresários que estão buscando formas consistentes para planejarem cada vez mais seus investimentos. Esta é uma excelente oportunidade para os empreendedores da região de Mirandópolis receberem informações de qualidade sobre gestão e crédito sustentável”, afirma Rafael. A Desenvolve SP já desembolsou cerca de R$ 44 milhões em financiamentos para as empresas da Região Administrativa de Araçatuba.

Sobre o evento

A consultora do SEBRAE-SP, Cibele Sant’Anna Pestillo, deu início ao evento com a Palestra “Crédito Consciente” na qual destacou a importância do planejamento financeiro nas empresas que buscam crédito para investir e crescer.