29 MAR 2019
CCI será inaugurado na próxima quarta-feira (3)

Está marcada para a próxima quarta-feira (3/4), às 13 horas, a inauguração oficial do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O evento contará com a presença da secretária de Assistência Social do Estado, Célia Parnes, e autoridades locais.

A obra ficou orçada em R$ 368 mil – R$ 250 mil de repasse do convênio estadual com a secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e R$ 118 mil de contrapartida do Município. O espaço conta com cozinha, banheiros, sala de atendimento, lavanderia, dispensa e pátio para recreação e atividades.

O CCI tem capacidade para atender 200 idosos, acima de 60 anos, e que estejam cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Os interessados em se cadastrar devem procurar o departamento de Promoção Social, Cras ou o próprio CCI. O espaço contará com cinco funcionários sendo coordenador, assistente social, servente, orientador social e atendente.

O projeto visa oferecer serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltados à promoção de convivência saudável aos idosos e prevenção dos mesmos em situações de risco como abandono, violência e maus tratos.

O horário de atendimento será das 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os idosos irão desenvolver diversas atividades voltadas qualidade de vida como terapia ocupacional, alfabetização, jogos, palestras e cursos. Os trabalhos também serão realizados através de parcerias com os departamentos de Esporte, Cultura, Saúde e Educação da Prefeitura.

Haverá acompanhamento técnico de assistente social no intuito de trabalhar e viabilizar os direitos e acesso aos serviços essenciais para a pessoa idosa.

A inauguração oficial – aberta ao público – contará com apresentação do grupo da Melhor Idade e projeto Batucando.