21 MAR 2019
Cras e Creas promovem ações no mês da mulher

Neste mês de março ocorreram várias ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu palestras voltadas à valorização da mulher com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser". A organização ficou por conta da equipe do Cras e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). As palestras foram conduzidas pela psicóloga Bruna Silva e pela advogada do Creas, Rafaela Santana.

Ao final de cada palestra foi oferecido uma rosa para o público e um café da manhã. “Além de valorizar a mulher, as ações serviram como reflexão para os momentos difíceis que estamos vivendo com alto índice de violência doméstica. Por isso é fundamental o Poder Público fazer o seu papel de prevenção, orientação e inclusive de denúncia”, disse a diretora de Promoção Social, Mônica Machado.

Qualquer tipo de violência contra a mulher deve ser denunciado pelos telefones 180 ou 3701-5492. A denúncia pode ser anônima.