17 SET 2021
Inauguração do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).
Uma união dos Municípios de Mirandópolis-SP, Lavínia-SP e Guaraçaí-SP na Inauguração do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).
O CAPS I é o atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e regiões com pelo menos 15 mil habitantes, por isso a união dos Municípios.
O evento de inauguração aconteceu na manhã do dia 16/09/2021, e contou com a presença de autoridades dos três municípios. O prefeito de Mirandópolis-SP, Everton Sodario, Vice-Prefeito Ademiro Olegário, Os Diretores dos Departamentos, a Presidente da Câmara de Vereadores Mônica Machado Ijichi e o Vice-Presidente Roberto Gonçalves, Os Vereadores, Magali Maziero, José Benedito Bruffato, Cláudio Morena e Emerson Comandante e toda a equipe de Saúde do Município. Também esteve presente representando o Prefeito do Município de Guaraçaí-SP Airton Gomes, a Senhora Maria Inês de Souza Gomes, representando o Prefeito do Município de Lavínia-SP Salvador Matsunaka, a senhora Carla Belton.
O CAPS foi muito esperado por todos para melhor atender os pacientes que necessitam de uma atenção direcionada, contando com uma equipe que está disposta a qualquer desafio nessa nova jornada.
Fonte: Governo Municipal
Autor: João Felipy