02 JUL 2013
Fogueira Gigante terá show da dupla Lourenço e Lourival

Na primeira noite da Quermesse com Fogueira Gigante, sexta-feira (5), a dupla Lourenço & Lourival fará show gratuito no Recinto de Festas Antonio Hidalgo com músicas sertanejas de raiz ao som da viola caipira. Os irmãos Arlindo Cassol e Antonio Cassol, que ficaram famosos pelos nomes de Lourenço e Lourival, são uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil nascidos na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Filhos de lavradores, trabalharam na lavoura desde cedo, porém, sempre sonhando com a vida artística. Nas horas vagas, a imaginação transformava as enxadas em violas e latinhas velhas em microfones. Logo cedo começaram a se apresentar em rádio de Ribeirão Preto. No começo da carreira, o nome artístico era Maurinho e Toninho. Em 1959, Lourenço, com 13 anos, e Lourival, com 11, então Maurinho e Toninho, foram tentar a vida em São Paulo, e depois de muita luta em rádio de São Paulo, foram contratados para gravarem, em 1961, seu 1º LP, intitulado Vai Saudade. Muito pouco tempo após, foram para a Rádio Bandeirantes, e depois, para a Rádio Nacional, onde demonstravam seu trabalho.

Lourenço e Lourival, na Rádio Record, onde trabalhavam Zé Bétio e José Russo, eram apresentados com "as vozes de cristal". Entre os inúmeros sucessos emplacados por Lourenço & Lourival, estão "Se ainda existe amor", "Canga do tempo", "A caneta e a enxada", "Menina da aldeia", "Armadilha do destino", "Velha porteira", "A cruz que carrego", "Meu reino encantado", "O telefone", "Anel de noivado", "Como eu chorei" e "Franguinho na panela".

FESTA

A Quermesse com Fogueira Gigante iniciou no bairro Colina Verde, realizada pelos moradores do bairro com apoio da Prefeitura. Com o passar os anos, o centro comunitário e praça do bairro ficaram pequenos para receber o grande número de pessoas que prestigiam o evento anualmente sendo necessária a transferência da festa para o Recinto de Festas Antonio Hidalgo.

O Fundo Social de Solidariedade, também parceiro no evento, ficou responsável pelo camarote do evento e está vendendo as mesas a R$ 15 com quatro lugares. Os cupons podem ser adquiridos na Prefeitura de Mirandópolis ou no Departamento de Cultura. Informações pelo telefone (18) 3701-9000.

Além do show da dupla Lourenço & Lourival, haverá show Renan Cesar & Luis e João Carlos & Banda. A festa oferecerá praça de alimentação, comidas típicas de quermesse e queima de fogos no sábado (6) após a fogueira ser acesa com a presença de toda a população.

A fogueira gigante, que este ano deve se aproximar de 30 metros de altura, já está em construção no Recinto de Festas Antonio Hidalgo. A festa acontecerá nos dias 5 e 6 de julho com entrada gratuita.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024