20 SET 2017
1ª Estação Anime atrai milhares de pessoas e arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos

Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas durante o 1º festival de anime, games e cultura pop oriental de Mirandópolis, o Estação Anime, que ocorreu no último sábado (16/9), no antigo prédio da estação ferroviária. Aproximadamente 2 mil pessoas compareceram no evento, que foi organizado pelo Governo Municipal, através do departamento de Cultura e Turismo, e teve apoio do departamento de Promoção Social, Obras, Meio Ambiente, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Fundo Social de Solidariedade, Acem, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirandópolis (Comdicam), Planet Games, Cai & Cau, Grupo de Robótica SESI Sentinelas, Fit Telecom, professora Letícia Rigui, além de staff’s voluntários. Parte dos alimentos foi doada à Casa de Recuperação Elohin e outra será entregue às famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. A prefeita Regina Mustafa classificou o festival como excelente. “Por ser o primeiro que realizamos, fiquei extremamente feliz com a quantidade de pessoas que compareceram ao evento. Esse é o nosso objetivo: resgatar aquilo que estava esquecido ou sequer era lembrado. Com o apoio de diversos parceiros alcançamos o objetivo maior: trazer algo novo em nossa cidade e ao mesmo tempo ajudar os que mais precisam”, afirmou a prefeita. O diretor de Cultura e Turismo, Cleber Ferreira, não descartou a possibilidade da segunda edição do evento em 2018. “Superamos as expectativas. Ficamos satisfeitos pelo resultado. Por isso estamos estudando a viabilidade para repetir o evento ano que vem. O público mirandopolense e da região abraçaram a ideia. Unimos o entretenimento com a solidariedade”, destacou Ferreira. No local, havia praça de alimentação, oficinas de Cosplay, Cospobre, Lolita, Kpop Cover e Animekê, arena de games, diversas oficinas como grafite, mangá, origami, ikebana, história em quadrinhos, exposição de brinquedos antigos da colecionadora Ana Caldatto, stands com produtos característicos ao evento e participação especial do youtuber mirandopolense Rodela, do Japão, e da Cosplayer Inuki Prince, de São Paulo. Comidas típicas da culinária japonesa estavam disponíveis ao público. A renda da praça solidária também foi revertida para o Fundo Social de Solidariedade e à Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis (Acem). Houve ainda diversas apresentações como danças da academia Ativa, projeto de dança do CRAS, projeto Batucando, banda Solaria, grupo Melhor Idade entre outras. Caravanas de outras cidades da região marcaram presença como Andradina, Araçatuba, Lavínia, Guaraçaí, Presidente Prudente, Votuporanga, Pacaembu, São José do Rio Preto, Adamantina e Três Lagoas/MS.