20 SET 2017
Meio Ambiente promove Semana da Árvore em Mirandópolis

O Governo Municipal, por meio do departamento de Meio Ambiente, promove a Semana da Árvore. A programação é em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de Setembro. A primeira ação foi na terça-feira (19/9) com o plantio de mudas nativas e frutíferas no entorno da quadra Carlos de Sylos, do bairro São Lourenço de Fátima. Participou do ato um grupo de famílias cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, programa vinculado ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social), do departamento de Promoção Social. Foi realizado o plantio de 26 mudas nativas e três ipês. Mudas também foram entregues no bairro Amandaba para cada participante do programa e serão entregues também no bairro 2ª Aliança, no dia 21, quando será realizado um piquenique com as famílias. Para esta quarta-feira (20/9), uma palestra ministrada pelo diretor de Meio Ambiente, Lucas Costa, irá abordar o cultivo de mudas no sistema agroflorestal. A palestra será voltada aos integrantes do projeto Jovem Agricultor, uma parceria do Sirum (Sindicato Rural de Mirandópolis) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O departamento de Meio Ambiente programou para o dia 21 o plantio de cerca de 200 mudas nativas em diversos pontos da área urbana do município através de uma parceria com o Rotary Club. Na data da celebração do Dia da Árvore, a prefeita Regina Mustafa publicará decreto suspendendo o serviço de poda e supressão de árvore em toda a cidade. MUDAS Quem se interessar em adquirir mudas nativas, o departamento de Meio Ambiente faz a doação. Basta requerer no setor localizado na rua Seimi Sadano, 1193. Neste ano, o departamento fez a doação de mais de 760 mudas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3701-4455.