28 JUN 2013
Bioética: palestra propôs reflexão sobre casamento homoafetivo e outros temas polêmicos

O promotor aposentado, Dr. Eudes Quintino de Oliveira Júnior ministrou palestra em Mirandópolis, na última quarta-feira (26), sobre os temas Bioética e Biodireito. O tema polêmico foi explanado à estudantes de direito, policiais, profissionais da saúde e líderes de opinião da sociedade mirandopolense.

O palestrante, que foi morador de Mirandópolis durante a juventude, explicou que bioética reflete sobre assuntos polêmicos apresentados pela sociedade, como aborto, união homoafetiva, eutanásia, adoção, entre outros. O biodireito está relacionado à maneira que tais questões são abordadas juridicamente. “Todas as pessoas têm o senso bioética e nem sabem, como quando se perguntam se falar ao celular pode provocar câncer cerebral ao logo dos anos?”, explicou Eudes, que foi promotor criminal por 30 anos e hoje é reitor de uma universidade em São José do Rio Preto, cidade onde reside com sua família.

De forma descontraída, o palestrante abordou temas atuais como a oficialização de casamentos homoafetivos, adoção de crianças por casais homoafetivos, inseminação artificial, barriga de aluguel, clonagem humana, entre outros assuntos provocando uma reflexão sobre o comportamento da sociedade e da legislação sobre tais questões.

O convite ao palestrante partiu do Conselho Municipal de Segurança, Conseg, cujo presidente é o advogado Riuyti Ijichi e do Delegado de Polícia Civil, Jenner Vieira de Faria, que é amigo do promotor aposentado. O evento contou com apoio da Prefeitura de Mirandópolis, através do Departamento Municipal de Cultura e fez parte do calendário festivo em comemoração ao aniversário de 79 anos de fundação de Mirandópolis, com acesso livre de todos os interessados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024