21 JUN 2013
Fim de semana em festa para Mirandópolis

A população de Mirandópolis terá uma final de semana de festas em comemoração aos 79 anos de fundação do município. O aniversário da cidade é comemorado no dia 24 de junho, dia do padroeiro da Cidade, São João Batista e contará com programação variada para todas as idades.

Nesta sexta-feira (21), a Câmara dos vereadores realiza a Sessão Solene com outorga do título de cidadão honorário para três cidadãos: o empresário do setor granjeiro, Akio Wakamoto; do advogado Paulo Evaristo da Fonte e da aposentada Severina Alves dos Santos. A solenidade acontece a partir das 19h na Câmara Municipal.

Ainda na sexta, os times de Mirandópolis e Valparaíso disputam a tradicional partida amistosa em comemoração ao aniversário da cidade anfitriã. No sábado (22) acontece o Campeonato Municipal de gatebol no campo do antigo Kaikan, a partir das 7h30 com a participação das equipes das Três Alianças, bairro Formosa (Guaraçaí) e Mirandópolis. Durante a noite, acontece a Quermesse do Padroeiro São João Batista com animação do Trio Carcará a partir das 19h no Recinto de Festas Antonio Hidalgo.

No domingo, o time máster Mirandópolis e máster Linense disputam uma partida de futebol de campo, a partir das 9h no Estádio Municipal Alcino Nogueira de Sylos. A noite a população se diverte novamente com a Quermesse do Padroeiro no Recinto de Festas.

No dia do aniversário da cidade, 24 de junho, a cidade acordará com a salva de tiros, às 6h da Estação Ferroviária. Às 9h, na Avenida Rafael Pereira, terá início a primeira edição do Fest Criança, uma festa para a criançada com brinquedos, algodão doce, pipoca, palhaços, pintura no rosto e muita música. O evento termina às 12h e distribuirá cupons para o sorteio que acontecerá no evento da noite, o primeiro Festival de Quadrilhas a Céu Aberto, também na avenida com animação do grupo Mirasom e o cantor mirandopolense Zum Galdério. Serão sorteadas duas bicicletas e um poly station para as crianças que participaram do 1º Fest Criança. A missa do Padroeiro São João Batista acontecerá as 18h do dia 24 de junho na Igreja Matriz.

O objetivo da administração municipal este ano é realizar eventos pequenos, porém populares e diferenciados à população mirandopolense durante o aniversário de 79 anos do município, paralelo as execuções de obras de limpeza, infraestrutura, saúde e educação para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS