18 ABR 2013
Prefeitura fará Campanha “Mirandópolis de Cara Limpa”

A Prefeitura de Mirandópolis já iniciou a divulgação da Campanha Mirandópolis de Cara Limpa, que passará por todos os bairros recolhendo resíduos domésticos como móveis velhos e demais resíduos de limpezas de quintais. A operação terá início no dia 2 de maio e seguirá uma programação permanente até o final do ano.

A partir de segunda-feira (22) os agentes comunitários de saúde iniciarão a distribuição do material da campanha orientando os moradores a descartarem os materiais nos dias específicos de cada setor. O município foi distribuído em 6 setores, identificados por cores e organizados da seguinte maneira:

Setor 1 (cor rosa): Jardim Santa Rosa, Santa Paula, Agostinho Franco, Labor, Paulicéia, Jardim Nogara, Ana Maria e Bela Vista;

Setor 2 (cor marrom): Centro A, Jardim São Lourenço, Jardim Miguita e Vila Brasília;

Setor 3 (cor verde): Centro B – região da praça Manoel Alves de Ataíde até a Mina Benjamim Delai, área até a Casa de Velórios, Rua dos Estudantes e outras localidades;

Setor 4 (cor amarela): Jardim Sampaio I, Sampaio II, Esplanada e Ypê;

Setor 5 (cor azul): Jardim Nossa Senhora de Fátima, São Lourenço de Fátima, Conjunto Habitacional São João da Saudade e Colina Verde;

Setor 6 (cor roxa): Morada do Sol, Sonho Meu, Vale do Sol e Jardim Aeroporto.

O calendário que também será distribuído à população junto com um mapa do setor, apontará quais dias aquela região estará autorizada a descartar os materiais provindos das limpezas dos quintais. O objetivo é evitar que entulhos fiquem nas ruas por muitos dias, comprometendo a segurança no trânsito e proporcionando uma melhoria na estética do município.

Além dos entulhos de limpeza, os mirandopolenses também poderão solicitar caçambas para recolhimento correto de entulhos de obras. A Prefeitura disponibilizará uma caçamba por mês para cada imóvel em construção ou reforma. A caçamba ficará disponível pelo período de 7 de sete dias para depositar corretamente o entulho gerado. “A prefeitura arcará somente com a primeira caçamba. Caso o morador necessite de mais caçambas, deverá contratar diretamente com a empresa responsável”, explica o diretor do Departamento de Obras, Daniel Rubens Conrado e responsável pela campanha.

A previsão de entrega da caçamba solicitada é de até 24 horas após o pedido. “Seguindo esses passos todos nós estaremos contribuindo para a limpeza e organização da nossa cidade e seremos referência em limpeza”, ressalta o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso.