17 ABR 2013
Semana de combate a dengue nas escolas teve programação variada

De 7 a 12 de abril, o Departamento Municipal de Saúde realizou a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue nas escolas municipais “Prof. Hélio Faria” e “Ebe Aurora Fernandes Marcos” e as escolas estaduais “Dona Noemia Dias Perotti” e “Dr. Edgar Raimundo da Costa” com prevenção e controle da doença no ambiente escolar.

Cada unidade escolar trabalhou o tema com atividades variadas promovendo concurso de desenhos, cartazes, palestras, paródias, dramatizações e arrastão de limpeza. Na escola à Hélio Faria, professores, coordenação e funcionários acompanharam os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental nas visitas às casas próximas à escola. Os “agentes mirins” orientaram os moradores quanto a importância em manter os quintais limpos e sem objetos que possam acumular água.

Segundo a profissional de Informação, Educação e Comunicação em saúde, Fátima Botoni, que foi a coordenadora da Semana de Mobilização contra a Dengue em Mirandópolis, todas as atividades foram realizadas com sucesso e tiveram a participação efetiva das escolas. “A equipe escolar se envolveu e alcançou resultados satisfatórios, afinal todos já sabem o que deve ser feito para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, porém estas atividades colocaram em prática”, ressalta.

Folhetos fornecidos pelo Governo do Estado de São Paulo foram entregues aos estudantes. A campanha foi realizada pela Prefeitura de Mirandópolis, através do Departamento de Saúde.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS