Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
25
25 FEV 2013
ANTERIORES
Diretora pede Projeto Guri e continuidade dos programas culturais para Mirandópolis
enviar para um amigo
receba notícias

A diretora de Cultura, Edilene da Costa participou nos dias 19 e 20 de fevereiro do XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso. Na ocasião, representantes de mais de 250 cidades tiveram a oportunidade de conhecer e discutir os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura no interior, litoral e capital paulista.

Com presença do Secretário Marcelo Mattos Araújo, a 16º edição do encontro teve o objetivo de integrar as ações culturais realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pelos municípios. O intuito é que os dirigentes de cultura conheçam os programas realizados em todas as regiões do estado para que, futuramente, possam pleitear participações nas atividades de maior interesse para suas cidades. Além disso, a reunião também foi uma oportunidade para discutir melhorias nos programas.

Além de Mirandópolis, a região do extremo noroeste do Estado de São Paulo também esteve representada pelos municípios de Araçatuba, Valparaíso, Itapura, Murutinga do Sul, Andradina, Bento de Abreu, Birigui, Guaraçaí, entre outras cidades. A diretora Edilene participa do evento anualmente garantindo a parceria com a Secretaria do Estado da Cultura com programas como Circuito Cultural Paulista e outros projetos que trazem apresentações e oficinas culturais e artísticas para o município.

Este ano, além do pedido de renovação dos convênios com a Cultura, Edilene também levou o pedido do prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso - Chicão Momesso para implantação do projeto Guri no município. Projeto este que já conta com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro oferecendo continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA

-----------------------------------------------------------------------------

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia