13 FEV 2013
Mirafolia 2013 foi marcado pela harmonia entre os blocos carnavalescos

O Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de Mirandópolis encerrou na terça-feira (12) o Mirafolia 2013, com premiação aos blocos participantes e fantasias. A Banda Hora do Rush fez a animação da festa que durou três noites e duas matinês no Recinto de Festas “Antonio Hidalgo”.

Presente o tempo todo no evento, o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso – Chicão Momesso comemorou a realização do Mirafolia 2013. “Estou muito feliz em realizar esta festa já no primeiro ano de mandato. Queremos continuar realizando o Mirafolia em nossa cidade e que seja cada vez melhor, sem brigas e diversão para todas as idades”, disse o prefeito.

Sem disputa entre blocos, participaram nesta edição duas turmas de foliões: os veteranos Dayb Loyd’s com 16 anos de tradição, estreando no Mirafolia: os Fitinhas e, embora não inscritos, alguns membros do bloco Bandidos Molhados – BM’s. “Foi uma surpresa muito boa o surgimento do bloco Fitinhas, este ano tivemos um carnaval muito harmonioso, os blocos provaram que estavam lá para se divertir e se divertiram”, conta a diretora de Cultura, Edilene da Costa. Cada bloco participante recebeu este ano o prômio no valor de R$ 1 mil. “Nosso objetivo este ano é incentivar a participação dos blocos para que prestigiem o Mirafolia e no ano que vem queremos que surjam mais grupos”, explica Edilene.

A festa foi marcada ainda pela presença de famílias inteiras, crianças fantasiadas nas duas matinês e nenhuma ocorrência de brigas ou confusões durante a festa. O Departamento de Cultura decorou o recinto com máscaras, enfeites coloridos, tecidos, confetes e serpentinas.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS