30 JAN 2013
Mirandópolis ganha Frente de Trabalho e recurso para infraestrutura

O prefeito de Mirandópolis Francisco Antonio Passarelli Momesso – Chicão Momesso esteve na manhã de hoje com o Deputado Federal João Dado, cujo encontro reforçou os laços de amizade e anunciou melhorias para o município.

Segundo o prefeito, o Deputado confirmou a vinda do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego - Frente de Trabalho, uma iniciativa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, que oferecerá 100 oportunidades de qualificação profissional e renda para cidadãos mirandopolenses que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86, seguro de acidentes pessoais e auxílio-deslocamento (se a pessoa residir acima de 2 km) R$ 86. Curso de qualificação é obrigatório. Presta serviço quatro dias por semana (seis horas por dia) e o curso no quinto dia. O programa terá início no mês de março e conta com apoio do Departamento de Planejamento e Fundo Social de Solidariedade.

Além da oportunidade de emprego, o Deputado João Dado também confirmou a liberação de R$ 250 mil para obras de infraestrutura no município. O prefeito Chicão Momesso ressaltou que esta emenda é de grande importância para a cidade e contou com apoio do vereador Nivaldo Aparecido Ribeiro. “No final de 2012 o vereador Nivaldo ajudou a pleitear este recurso em uma viagem à Brasília, assim como outras benfeitorias para nossa cidade”.

Na ocasião, o prefeito fez o pedido de mais R$ 250 mil para construção do prédio que será sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Também foi solicitada a contemplação do município com o projeto Academia da Saúde, do Ministério da Saúde. “Nós queremos implantar esse projeto nos bairros das Alianças e Amandaba, para também levar saúde e qualidade de vida para os munícipes dos bairros mais afastados”, anuncia Chicão.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.