02 JAN 2013
Novo prefeito já busca apoio para Mirandópolis

O prefeito eleito para o mandato de 2013/16 em Mirandópolis, Francisco Antonio Passarelli Momesso (Chicão Momesso) já começou a buscar apoio estadual e federal para sua administração. Logo após a conquista nas urnas, o novo prefeito esteve em São Paulo e Brasília – DF em contato com secretários, deputados e ministros para angariar recursos para o município.

As visitas antes do início do mandato buscam agilidade no repasse de verba para obras de infraestrutura, educação, agricultura entre outros setores. Entre os dias 20 e 24 de novembro, o novo prefeito esteve em Brasília – DF, onde participou de audiência no Ministério das Cidades com o secretário Nacional da Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia; Ministério da Saúde com o diretor executivo, Antonio Carlos Rosa de Oliveira Júnior; no Ministério da Educação; Secretaria de Relações Internacionais e nos gabinetes de deputados federais.

Na mala, o futuro prefeito levou ofícios solicitando a liberação de recursos de mais de R$ 1 milhão para infraestrutura do município. Outra reivindicação de Chicão foi de verba para construção de uma creche. Durante os quatro dias em Brasília, o futuro prefeito de Mirandópolis foi recebido pelos os deputados federais: João Dado, José Olímpio, Arlindo Chinaglia, Roberto de Lucena e Nelson Marquezelli. Os vereadores Nivaldo Ribeiro e José Carlos Marzotti acompanharam o prefeito eleito na viagem.

Além da viagem à Brasília, Chicão também buscou apoio na capital do Estado de São Paulo no início de novembro em reunião com o Deputado José Bittencourt e a Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi. O encontro teve como objetivo entregar em mãos o ofício assinado pelo prefeito José Antonio Rodrigues para recuperar a estrada Dois Mourões no bairro Terceira Aliança e estreitar os laços de amizade e apoio ao município.

O documento apresentado à Secretária com pedido ao Deputado que intercedesse pessoalmente pela causa justifica que “a estrada rural MDP-419, conhecida como estrada Dois Mourões, beneficia 23 propriedades rurais e serve como rota principal de três assentamentos somando 173 propriedades”. Além do benefício econômico que a estrada recuperada pode trazer aos produtores e ao município, o transporte de alunos, atendimento de saúde, segurança e tráfego dos moradores em geral também foram considerados no pedido.

Durante seu mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013, Chicão pretende manter o contato com o governo Estadual e Federal para garantir benfeitorias ao município que neste primeiro ano terá um orçamento de R$ 57 milhões, deixado pelo atual prefeito José Antonio Rodrigues.