20 JAN 2017
Cultura promove encontro para debater eventos no município

O Departamento de Cultura e Turismo promoveu na ?ltima quarta-feira (18) reuni?o com institui??es, clubes de servi?os, escolas, igrejas, artistas e comunidade em geral para debater a??es e eventos a serem desenvolvidos no munic?pio. O encontro foi realizado na escola municipal ?Professor H?lio Faria?. Cerca de 50 pessoas participaram da reuni?o.

O diretor de Cultura e Turismo, Cleber Ferreira, destacou a import?ncia do di?logo e a uni?o entre os l?deres em busca do fortalecimento cultural de nossa cidade. ? importante fazermos essa parceria para o desenvolvimento dos programas e a??es culturais?, disse Ferreira.

Cleber enfatizou ainda a valoriza??o dos artistas locais e do turismo na cidade como a zona rural, explorando suas paisagens, planta??es, restaurantes e os bairros das Alian?as e Amandaba. Ferreira tamb?m afirmou o compromisso da Cultura em apoiar a Comunidade Yuba.

O diretor apresentou alguns trabalhos que j est?o sendo desenvolvidos pela pasta, dentre elas a cria??o do Projeto de Lei do Conselho Municipal de Pol?ticas Culturais e do Fundo Municipal de Cultura. O projeto ser enviado à C?mara Municipal ap?s o recesso.

Ele ainda confirmou que o Munic?pio ir dar continuidade ao Circuito Cultural Paulista, projeto do Governo do Estado em parceria com os Munic?pios e que daràsequ?ncia com a parceria com Banda Marcial de Mirand?polis.

A prefeita Regina Mustafa estava no encontro e ressaltou que o trabalho em conjunto de todos e tamb?m o apoio da Prefeitura à primordial para alavancar ainda mais os trabalhos culturais. ?Temos que trabalhar juntos, de forma organizada, e debater ideias em prol da valoriza??o cultural de nossa cidade?, afirmou.

Outra novidade apresentada durante a reuni?o foi à cria??o de um espa?o no site do munic?pio direcionado para o calend?rio de eventos do munic?pio. O espa?o ser dedicado para divulgar os festejos que ir?o ocorrer na cidade, seja cultural ou n?o.

De acordo com Cleber Ferreira, a ideia à fazer com que a divulga??o dos eventos seja compartilhada entre as entidades, a popula??o e os ve?culos de comunica??o, tanto locais como regionais. Para acessar, basta clicar aqui:

Do Site do Governo Municipal