17 JUL 2015
Prefeito Chicão Momesso visita as obras de instalação dos leitos de UTI no Hospital Estadual

Ap?s conquista hist?rica para munic?pio, j est?o em ritmo bastante acelerado as obras de constru??o dos dez leitos de UTI no Hospital Estadual de Mirand?polis. Na tarde da ?ltima quinta-feira (16), o Prefeito Francisco Ant?nio Passarelli Momesso à Chic?o Momesso visitou o local junto à diretora do Departamento Municipal de Sa?de, Nat?lia Costa Lopes.

Acompanhado pelo diretor da DSR II (Departamento Regional de Sa?de) que responde pelo expediente da diretoria do HEM, Silvio Cesar Santos Orf?o, o Chefe do Executivo de Mirand?polis conheceu as futuras instala??es da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que passa por reforma e adequa??o.

A antiga pediatria estàsendo transformada em UTI e receber nove leitos e mais um leito de isolamento, destinada aos pacientes do Sistema ?nico de Sa?de (SUS). Com investimento do Governo Estadual no valor de R$5.971.278,98, as obras tiveram in?cio em fevereiro e tem previs?o de conclus?o para dezembro deste ano.

Segundo o Prefeito Chic?o, com a implanta??o dos leitos de UTI, o munic?pio ter um grande retorno com a economia no transporte de pacientes para outros munic?pios. ?O Hospital Estadual de Mirand?polis atende n?o s o mirandopolense, mas tamb?m cerca de 40 munic?pios. à uma grande conquista pra n?s e pra toda regi?o?, destacou.

A visita tamb?m contou com a presen?a dos representantes do Legislativo Municipal, os vereadores Ederson Pantale?o de Souza (PP), Jos Wilson Rodrigues Coura (PP) e o Presidente da C?mara, Nivaldo Aparecido Ribeiro (SD).

Em mar?o deste ano, Chic?o Momesso esteve junto aos demais prefeitos que comp?e a AMENSP em S?o Paulo, onde refor?ou o pedido à Secretaria da Sa?de do estado de dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o Hospital Estadual de Mirand?polis.

---------------------------------------------------------------------------

MUNIC?PIO DE MIRAND?POLIS