14 JUL 2015
3ª Aliança comemora 88 anos de fundação

Prefeito Chic?o Momesso participou das comemora??es de anivers?rio e recebeu o carinho dos moradores.

A col?nia japonesa da 3 Alian?a promoveu uma grande festa para celebrar seus 88 anos. O evento aconteceu na manh de s?bado (11) no Kaikan do bairro.

Para saudar e deixar seus votos de felicidade, o Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso participou das homenagens onde recebeu a hospitalidade dos aniversariantes.

S?o 88 anos de funda??o, seis anos a mais que Mirand?polis, contudo foram anos concretizados atrav?s do trabalho de seu povo, das constantes lutas e da forte influencia dos costumes japoneses.

O evento teve in?cio ?s 10h com uma cerim?nia religiosa ministrada pelo Padre Ioneu Ganda.

As 11h, autoridades e representantes da col?nia japonesa se reuniram no barrac?o do clube onde foi aberto um momento para uso da palavra aos membros da mesa diretora. Entre eles o Prefeito Chic?o Momesso que enalteceu a import?ncia do bairro para o munic?pio.

?Conservar as tradi??es de nossa terra à muito importante. Nossos irm?os japoneses ajudaram a construir esta cidade. Queremos honr?-los e aprender com o exemplo de seu povo, reafirmando nossa alian?a atrav?s de suas tradi??es, sua cultura e sua contribui??o para o desenvolvimento de Mirand?polis?, destacou o Prefeito.

A diretoria da Associa??o Cultural e Esportiva Nipo-brasileira da 3 Alian?a esteve presente atrav?s de seu presidente Kiyoshi Shimasaki, do vice-presidente Hiroki Naruo, do secretario Ricardo Murai e do tesoureiro Saburo Ichikawa.

Durante a solenidade foram prestadas homenagens aos moradores mais idosos, vinte e cinco colonos acima dos 75 anos receberam um mimo das autoridades como forma de agradecimento pelos anos de vida alcan?ados. Em nome da classe, Massao Shimazaki que participa das atividades da associa??o, reverenciou aos mais velhos destacando a import?ncia desta homenagem.

Com o termino do protocolo foi servido um almo?o refor?ado. Na mesa, pratos t?picos japoneses e receitas brasileiras, al?m do tradicional churrasco.

Ap?s o almo?o e encerrando as festividades foi iniciada a divertida gincana do Undokai com diversas brincadeiras para a fam?lia e muitos pr?mios.

PRESEN?AS

Estiveram participando das festividades: o Presidente da Associa??o Nipo-brasileira das Tr?s Alian?as, Issao Sato; presidente da Associa??o Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Bairro Formosa (Guara?a?), Shoichi Kobayashi; presidente da Associa??o Cultural e Esportiva Nipo-brasileira da 1 Alian?a, Yuzo Mochizuki; presidente da Associa??o Cultura e Esportiva Nipo-brasileira da 2 Alian?a, Teruno Yaoita, a professora Kimiko Takeda da Escola Takaoka de Mirand?polis e membros dos departamentos da associa??o.

MUNIC?PIO DE MIRAND?POLIS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024