14 JUL 2015
Saúde alerta, Dengue também se combate no inverno

Em Mirand?polis, jàs?o mais de 300 casos de confirmados da doen?a.

Visando a preven??o e o controle da dengue em nosso munic?pio, a Prefeitura Municipal atrav?s do Departamento Municipal de Sa?de, alerta que n?o às no ver?o que o mosquito da dengue ataca. Com a chegada da esta??o mais fria do ano, devemos redobrar os cuidados, pois o pr?prio vetor (Aedes Aegypti) tem se habitado ao clima.

Segundo informa??es da Profissional I.E.C. (Informa??o, Educa??o e Comunica??o) F?tima Botoni, o mosquito à dom?stico e na maioria dos casos se encontra dentro das resid?ncias, onde se protege do frio. E à neste per?odo que os moradores se descuidam.

O Departamento de Sa?de tem como maior preocupa??o, os focos do mosquito concentrados nos domic?lios, os chamados focos dom?sticos. A realidade assusta, mas tamb?m estimula a comunidade a pensar na import?ncia do combate ao vetor e manter as a??es de rotina focadas na preven??o e controle do Aedes Aegypti de janeiro a janeiro.

Em Mirand?polis, jàs?o mais de 300 casos de Dengue confirmados. Botoni, chama a aten??o para as a??es individuais que s?o essenciais no combate a doen?a. ?As pessoas pensam que s em terrenos, mas a maioria à no pr?prio quintal ou dentro de casa. S que essa atitude pode colocar a sa?de de muita gente em risco, j que mesmo no inverno o mosquito continua ativo e pode transmitir esse mal. à por isso que a popula??o deve ficar alerta durante o ano todo, ainda mais que estamos vivendo uma das piores epidemias de Dengue este ano de 2015, inclusive com v?rios ?bitos?, alerta.

Fique de olho! O seu trabalho à muito importante. Fa?a sua parte e observe sua resid?ncia, quintal, fale com os vizinhos e amigos, pois sua a??o à fundamental para impedir que a Dengue aumente no nosso munic?pio. O mosquito Aedes Aegypti, tamb?m à transmissor da Febre Chikungunya e Zika V?rus.

-----------------------------------------------------------------------------

MUNIC?PIO DE MIRAND?POLIS