14 JUL 2015
“Sol Nascente” participa de corrida em Fernandópolis e é premiada em diversas categorias

Veteranos demonstraram agilidade e desenvoltura na realiza??o das provas.

A equipe de atletismo ?Sol Nascente garantiu trof?us e medalhas durante sua participa??o na Corrida de Pedestre Hazard realizada em Fernand?polis no domingo, 28 de junho.

O grupo formado por: Edimilson dos Santos, Elias Vieira, Ademir Henrique dos Santos, Daniel Couto da Cunha, Jhonatan Francisco de Oliveira, Jos Pereira de Souza, Francisco Carlos Mendes e Hissao Yokoyama, demonstrou preparo f?sico e resist?ncia, fato que levou o nome de todos à tabela de classifica??o.

Um dos atletas que mais se destacaram foi Valmir Edmilson dos Santos, vencedor da categoria 45 a 49 anos com 20 minutos e 41 segundos percorrido.

Jos Pereira de Souza foi o 4 colocado na categoria 55 a 59 anos, com 22 minutos e 12 segundos completado.

Na categoria acima dos 60 anos, o servidor p?blico Elias Vieira conquistou o primeiro lugar.

O veterano Hissao Yokoyama fez o percurso em 25 minutos e 23 segundos na categoria acima dos 70 anos e tamb?m sendo o vencedor desta ordem.

O trajeto da prova gerou em torno dos 5 km percorridos pelas ruas e avenidas da cidade.

ELIAS

Elias Vieira, 64 anos, conta que aderiu a pratica do atletismo quando exercia sua fun??o no trabalho, ele à coletor de lixo e por isso precisava correr longas distancias para recolher os res?duos e depositar no caminh?o de coleta.

Os 5 km da competi??o foram percorridos pelo atleta no tempo de 22 minutos e 6 segundos.

?Me sinto bem correndo, isso à bom para a sa?de. Mas, nada seria poss?vel se n?o fosse o apoio do Esporte de Mirand?polis e o estimulo do professor Chiquito, porque a gente n?o faz nada sozinho nessa vida, precisamos sempre de algu?m para nos incentivar e apoiar naquilo que gostamos de fazer?, revelou.

Elias pratica o atletismo h d?cadas e possui uma estante com mais de cinquenta trof?us. J correu por campeonatos estaduais, pela Terceira Idade participou de torneios regionais e revelou que vai continuar participando dos pr?ximos que vir?o.