13 JUL 2015
U.B.S. Nelson Yurasseck é entregue aos moradores do Amandaba

Considerada uma das mais bem equipadas, unidade conta hoje com todos os recursos b?sicos para o atendimento à popula??o.

A solenidade de reinaugura??o da U.B.S. Nelson Yurasseck aconteceu na noite da ?ltima sexta-feira (3) no Bairro Amandaba. Moradores prestigiaram o evento que marcou a entrega das obras de reforma, amplia??o e adequa??o.

Com cerca de 300m de ?rea constru?da, a unidade b?sica de sa?de à considerada uma das mais bem equipadas do munic?pio atualmente, conta com treze novas salas em um espa?o totalmente remodelado visando a qualidade e dinamismo nos trabalhos.

O evento foi acalorado com a presen?a da popula??o e apresenta??o do ?Batucando na Comunidade?, sob reg?ncia do maestro Andr de Souza.

Defronte o pr?dio, as autoridades foram compostas e ambas ressaltaram a signific?ncia da ocasi?o.

Desde sua funda??o, a U.B.S. recebe o nome do farmac?utico Nelson Yurasseck que atuou durante muitos anos no munic?pio. Em nome da fam?lia do homenageado, sua neta Ana Laura, leu uma mensagem de sua m?e Neuza Maria Yurasseck Bissoli onde n?o poupa elogios pela condecora??o. Na carta, a filha de Yurasseck agradece a honraria e pediu que Deus guia-se toda equipe de trabalho.

Rosa Ana Arlindo Ikegame e Neusa Amorim, moradoras do Amandaba, ressaltaram as benfeitorias que a Prefeitura vem realizando em prol do bairro: ?O Chic?o prometeu e cumpriu, essa U.B.S. vai ter de tudo, al?m disso, temos o auxilio da Amanda que nos ajuda muito?, disse Neusa destacando o trabalho da enfermeira respons?vel, Amanda Adriano da Silva.

O presidente do Conselho Municipal de Sa?de, Luciano Guinami e a diretora do Departamento Municipal de Sa?de, Nat?lia Lopes, acentuaram o papel do conselho e da atual gest?o.

?Queria muito agradecer ao trabalho do Conselho, da Prefeitura e a quem esperou o per?odo de reforma se deslocando muitas vezes at a cidade para receber atendimento?, ressaltou Nat?lia.

O presidente do Legislativo Nivaldo Ribeiro e os vereadores Roberto Kazushi Sekiya, Jos Wilson R. Coura e Jos Carlos Manzotti participaram da solenidade.

O Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso em seu discurso revelou o carinho pelo bairro e do grande investimento da Administra??o em diversas a??es para sua melhoria.

?Com o comprometimento e a colabora??o de todos estamos entregando mais esta obra de muita import?ncia para o Amandaba. Quero agradecer ao trabalho dos membros do conselho, ao trabalho da Zez como companheira de luta, ao da Alessandra no Fundo Social de Solidariedade e ao Legislativo que n?o mediram esfor?os para tornar este sonho realizado. A base de nossa administra??o à a uni?o, todos ajudam e prestigiam uns aos outros. Fico feliz em saber que estou entregando mais uma obra grandiosa; j reformamos outras unidades, inclusive o posto de sa?de da Segunda Alian?a est quase pronto. Agrade?o ao carinho dos moradores que est?o sendo pacientes com nossa gest?o, em menos de dois anos conseguimos muitos recursos e estamos sempre investindo no bairro e vamos investir ainda mais. S este ano entregamos a pavimenta??o da Rua Domingos Caleme, o Centro de Educa??o Ambiental, esta U.B.S. e, podem ter certeza que mais benfeitorias v?m por a??, destacou o Prefeito.

Ap?s a solenidade, foi descerrada a placa de inaugura??o e os moradores puderam adentrar as instala??es e conhecer por dentro toda a estrutura que a unidade oferecer a partir de agora.

INVESTIMENTO

Ao todo foram R$ 246.803,70 investidos atrav?s de recursos pr?prios e do Governo Federal, as obras foram executadas pela Concresp Empreendimentos Imobili?rios.

A U.B.S. conta hoje com sala de imuniza??o (vacina), farm?cia com dispens?rio para medicamentos, dois banheiros adaptados, sala de curativo, sala de pr e p?s-consulta, espa?o para inala??o, sala de repouso, tr?s consult?rios, sala de odontologia, uma sala exclusiva para os Agentes de Sa?de, copa, vesti?rio para funcion?rios, ?rea de servi?o e sala de TV.

Al?m da amplia??o, o piso foi 100% recolocado, o telhado foi reconstru?do com lajes pr?-fabricadas, al?m de receber reparos na parte el?trica e hidr?ulica, sem esquecer as normas de adequa??o de acessibilidade de acordo com a NBR 9050/2004.

MUNIC?PIO DE MIRAND?POLIS