26 JUN 2015
Moradores comemoram inauguração da Praça da Bíblia em Mirandópolis

Após ter sido readequada e reformada, a Praça da Bíblia foi oficialmente inaugurada pela Prefeitura, na tarde da quinta-feira (25). A cerimônia aconteceu diante da presença maciça dos moradores do bairro Santa Rosa e foi regada à pipoca, algodão doce e muita diversão. As crianças aproveitaram o brinquedo pula-pula e o playground, enquanto os adultos estrearam os aparelhos da academia ao ar livre. [caption id="attachment_5410" align="alignleft" width="300"] Descerramento da placa de inauguração.[/caption] A obra foi executada com mão de obra própria da Prefeitura. Segundo a diretora do Departamento de Obras, Luciana Trizzini, a Praça foi totalmente reurbanizada, inclusive com implantação de rampas de acessibilidade, corrimãos e iluminação com lâmpadas fluorescentes (mais econômicas), instaladas abaixo da copa das árvores para deixar o ambiente mais iluminado. Além disso, a praça passou por pintura e ganhou bancos novos, e o plantio de grama em todos os canteiros. O evento teve apresentações do projeto “Batucando na Comunidade”, sob a regência do professor André de Souza. Na ocasião, André agradeceu o apoio da Prefeitura ao projeto, através do Departamento Social e do Cras e Creas. O regente também mencionou que, ao todo, já são 45 crianças e jovens que integram o Batucando. “Através da música, estamos mantendo essas crianças longe das drogas e dos maus passos. Graças a Deus tem funcionado”, declarou André. Em seu discurso, o prefeito Francisco Antônio Passarelli Momesso (Chicão Momesso) mencionou momentos em que não acreditaram que ele e a vice prefeita Zezé Zanon entregariam tantas melhorias aos mirandopolenses. “Mas essa é uma das provas e certamente haverá outras obras por toda a cidade. Agradeço ao apoio dos vereadores, dos moradores, dos departamentos envolvidos e dos funcionários da Prefeitura que realizaram esse lindo trabalho”, declarou o prefeito. O chefe do Poder Executivo ainda comentou sobre outras melhorias realizadas no bairro, como iluminação pública, reforma da UBS “Yoshito Kanzawa” e a conquista de leitos para o Hospital Estadual de Mirandópolis. “Se a população não estiver conosco, nada disso faz sentido. Essa certamente é uma das praças mais bonitas da cidade e, nesse caminho de melhorias, irei trabalhar até o último dia do meu mandato para fazer mais por Mirandópolis”, finalizou o prefeito, agradecendo o carinho e a compreensão da população. [caption id="attachment_5411" align="alignright" width="300"] Moradores do Bairro Santa Rosa.[/caption] O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Messias Frederico, fez uma oração para abençoar os presentes. “A Bíblia é a regra de Deus para todo homem. E que bom que há políticos interessados no bem coletivo. Agradeço e sei que esse espaço será benção para toda a comunidade”, comentou Messias. A opinião dos moradores presentes foi representada pelo jovem e morador do bairro, Luis Miguel Ferraz Exaltação. “Nenhum prefeito que passou pela gestão fez o que o prefeito Chicão tem feito por nossa cidade. Essa praça estava horrível e hoje nem dá para comparar. Parabéns e obrigado”, discursou Miguel. Para o presidente da UNA (União dos Amigos), Antonio Barbieri, também residente no bairro, além de comemorar a obra, a população deve fiscalizar o local para mantê-lo bonito. “Esse bairro merece essa obra. Há muito tempo precisávamos desse espaço. Espero que os moradores utilizem muito e cuidem para manter essa praça como está hoje”, disse Barbieri. Roberto Sekiya (PDT), vereador, ressaltou que a obra é um grande mérito do prefeito. “Quando vamos a outras cidades, a primeira coisa na qual reparamos são os espaços públicos e aqui em Mirandópolis o Chicão tem tido zelo pelo município, e esse é um exemplo”, comentou Sekiya. [caption id="attachment_5412" align="alignleft" width="300"] Crianças brincando no playground.[/caption] O presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Ribeiro (PDT), se demonstrou contente em participar de mais um evento que comemora os 81 anos da cidade. “Mirandópolis está com cara de cidade grande. E é dessa forma, unindo forças, que nós, políticos, fazemos jus à confiança de vocês. Então, parabéns aos que participaram dessa conquista”, finalizou o vereador. O vereador José Carlos Manzotti (PMDB) também ressaltou a importância do cuidado com o espaço público. “Vamos todos fazer uso do local e somos todos responsáveis por manter essa praça em ordem, denunciando à polícia ou à prefeitura, qualquer ato de vandalismo”, disse. Responsável pela conquista da emenda no valor de R$ 50 mil investidos na aquisição de aparelhos para a praça, o vereador Ederson Pantaleão de Souza, o Grampola (PP), comemorou o resultado. “Em 2013, encontrei o deputado estadual Alexandre da Farmácia [PP] e de cara ele se demonstrou contente na solicitação dessa emenda”, disse, completando “É um orgulho ver essa praça assim hoje. Terei orgulho de, no futuro, contar ao meu filho que ajudei a melhorar esse espaço em que ele também brincará”, disse Grampola. PRESENÇAS Ainda prestigiaram a inauguração, a vice-prefeita Zezé Zanon, os vereadores José Jairo Amorim (PMDB) e José Wilson Rodrigues Coura, o Paraíba (PP), o ex-prefeito José Zanon e o representante da Comissão Municipal Antidrogas, Francisco Preto. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alessandra Momesso, e o chefe de Gabinete, David Boaventura, também compareceram junto aos diretores municipais, Valdomiro de Oliveira, Edwander Hara, Eunice Fazano, Sandra Sanches, Claudio Pascoal, José Brufatto, Lucas Costa, Roseli Ferreira, Vanessa Dias, Natalia Lopes, Joaquim Ortega Chiquito, Rogério Caetano, a presidente da Comissão de Festejos, Edilene da Costa e o diretor do SAAEM, José Felício.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024