Os moradores dos bairros das Alianças já podem utilizar a linha de telefonia móvel sem transtornos. Na torre existente no bairro Terceira Aliança foi instalada antena para oferecer sinal à quela região que sofria sem condições de efetuar ligações ou receber mensagens nos aparelhos celulares.
A iniciativa partiu do vereador Roberto Sekiya, que é morador do bairro Primeira Aliança. Eleito em 2012, Sekiya entrou com um pedido, através da indicação nº 099/2013, processo nº 151/2013 pela câmara municipal, à ao prefeito Chicão Momesso no mês de abril de 2013, juntamente com milhares de assinaturas dos moradores dos bairros das alianças e assentados que residem nas proximidades. O documento solicitava a instalação de uma antena ou outra medida adequada. Após muitos contatos com as operadoras e também na Agencia Nacional de Telecomunicações – ANATEL, juntamente com a intervenção do Deputado Federal Walter Ihoshi, o pedido foi atendido com a instalação de uma antena na torre da “VIVO” localizado no bairro da Terceira Aliança – considerado o mais crítico para sinais de telefonia móvel.
De acordo com o representante do Poder Legislativo, a importância da conquista é justificada “principalmente porque os moradores das alianças residem longe do centro urbano, são produtores rurais, moradores, estudantes, turistas, profissionais de saúde, comerciantes, que precisam fazer uma transação de negocio (compra e venda), ter acesso a internet, enfim sempre visando para o bem estar e qualidade de vida dos moradores”. Além da Terceira Aliança, sofria com a falta de sinal a população dos bairros: Primeira, Segunda Aliança e Assentamentos – Primavera I e II, São Lucas, Esmeralda e Mesquita.
-----------------------------------------------------------------------------