A hidroginástica ajuda no tratamento da saúde do corpo e da mente. Especialistas confirmam que dentro da piscina é possível alcançar qualidade de vida e bem estar. Pensando nisso, o Departamento de Esportes iniciou na última terça-feira (21) aulas de hidroginástica para mulheres acima de 18 anos.
A atividade, por enquanto, é realizada nas duas piscinas de biribol que ficam localizadas ao fundo do Ginásio Municipal e, em breve, será transferida à piscina olímpica.
As aulas ocorrem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e em três horários diferentes: das 8h às 9h e das 17h às 18h à comunidade, e das 16h às 17h às participantes cadastradas no projeto Bem Viver.
Segundo a educadora física e professora de hidroginástica, Fernanda da Silva Duarte, em apenas dois dias de aulas, mais de 60 alunas começaram a praticar o exercício. Além de perder calorias, a hidroginástica trabalha o sistema cardiorrespiratório.
“É uma prática que não tem muito impacto [nas articulações]. Os médicos recomendam para pessoas que fazem menor esforço em atividades físicas”, acrescenta Duarte.
Ela diz também que é possível unir o útil ao agradável. "Com esse calor que faz em Mirandópolis, se exercitar, melhorar a qualidade de vida e se refrescar dentro da piscina é unir várias coisas em uma única atividade", diz.
As interessadas em participar das atividades devem procurar a instrutora responsável junto de atestado médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3701-5005.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------