Um espaço diferente que remete à fauna e a infância foi criado no bairro Ana Maria com objetos confeccionados com pneus. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade conta com a direção da professora Sônia Valério e apoio de artesãos do sistema prisional semi aberto.
Animais como zebras, girafas, pássaros, sapos, centopéia e outras espécies foram detalhadamente reproduzidas em pneus reciclados e, em alguns casos, acabamentos em garrafa pet. Os objetos estão distribuído em um terreno às margens da avenida Raul da Cunha Bueno.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidadariedade em Mirandópolis, Alessandra Momesso, o projeto busca valorizar o espaço urbano chamando atenção não só para o reaproveitamento dos pneus, mas para a preservação das espécies animais.
BOSQUE
O próximo ponto da cidade a ser decorado será o Bosque Municipal “Gabriel Mitsuo Nakahara”. “Queremos fazer um zoológico artificial”, adianta a artesã Sônia Valério. A intenção é distribuir animais de pneus por todo o complexo. A equipe ainda garantiu que os objetos são montados de forma que não acumule água da chuva para evitar a proliferação de doenças como a dengue e leishmaniose.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------