Os estudantes do 1º ano do ensino fundamental da escola municipal “Professor Hélio Faria” já estão produzindo mudas para o projeto Horta Educativa. A iniciativa é realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP e tem o objetivo de ensinar as crianças sobre as origens dos alimentos e incentivar uma alimentação saudável.
Paralela à preparação das mudas de hortaliças, a unidade escolar está construindo canteiros em local adequado. A Horta Educativa funcionará como complemento às atividades escolares. O engenheiro agrônomo Luiz Alberto Chinaglia de Oliveira está acompanhando o projeto.
A diretora da unidade escolar, Alessandra Momesso, destacou a importância da Horta Educativa que “é um instrumento pedagógico para a compreensão do meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida”. As crianças aprenderão com aulas teóricas e práticas, os conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural por meio da Horticultura. O FUSSESP enviou ao Município um kit com ferramentas e orientações para execução do projeto.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------