O Município de Mirandópolis, por meio do Departamento de Esportes, e o Serviço Social da Indústria – SESI – iniciou, oficialmente, na sexta (5) o programa Atleta do Futuro. A parceria, iniciada em maio deste ano e sem previsão para encerramento, tem o objetivo de promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes através do voleibol. A apresentação às autoridades ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes.
Já uniformizados, os atletas de 6 a 17 anos se apresentaram às autoridades perfilados na quadra do Ginásio carregando bolas com as cores do SESI: preta, branca e vermelha. à Cerca de 70 atletas já estão cadastrados no programa.
Segundo o diretor de Esportes e responsável pelo projeto em Mirandópolis, Carlos Rizzo, a iniciativa está contribuindo para o desenvolvimento do vôlei na cidade. “O principal objetivo é trabalhar os princípios de valores como ética, respeito e saúde. Mas, se tivermos um bom aproveitamento nos treinos, podemos participar de campeonatos e peneiras promovidos pelo SESI”, diz Rizzo, afirmando que a expectativa do programa é atrair 150 alunos até o fim do ano.
O prefeito Chicão Momesso, esteve ao lado das autoridades locais e equipe de esportes do SESI durante a inauguração.
CADASTRO
Crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos podem se cadastrar no projeto Atleta do Futuro. Os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esportes e preencher um formulário com o próprio professor. Nele, o atleta será questionado sobre seus dados pessoais e condições de saúde. Além disso, é preciso apresentar documento de autorização do(s) pai(s) ou responsável(is). Mais informações podem ser obtidas no (18) 3701-5005.