Não foi dessa vez. As equipes de futsal da Basilio Sport Center/Mirandópolis até que tentaram, mas perderam seus jogos para Brasilândia no último domingo (24), em Pereira Barreto, e se despediram do Campeonato Menor de Futsal. Pela categoria 2004/05, a derrota por 4 a 1 para a equipe brasilandense encerrou a possibilidade do time Labor seguir em frente no campeonato; na categoria 2002/03, os pequenos de Mirandópolis foram eliminados com goleada, por 7 a 2, dando adeus à competição.
O técnico Luizinho Pedrozo lamentou a desclassificação das equipes e reconheceu a superioridade dos adversários em quadra. “Fizemos o que podíamos. Entramos bem no jogo, mas precisamos reconhecer que também temos limites. Brasilândia jogou muito e infelizmente não era nosso dia”, descreveu o treinador.
Pedrozo disse ainda que a presença direta dos pais nos jogos, ao longo do campeonato, foi fundamental para a motivação dos atletas. “Achei muito legal essa participação deles. Sem dúvida nenhuma isso foi o diferencial para que nossas equipes chegassem até aqui”, relatou.
Com a saída dos times no campeonato, Mirandópolis não terá mais nenhum representante à próxima fase do torneio. As outras duas equipes que também participavam da competição, já foram eliminadas.
INTERNO
Para não desmotivar os atletas, o Departamento de Esportes está preparando mais uma edição do Campeonato Interno de Futsal. Segundo os organizadores, a tabela da competição será feita nesta terça (2). A data de início do torneio não foi divulgada.A previsão é de que ocorra na segunda semana de setembro. Confira como ficou a classificação final do campeonato: