Três atletas de jiu-jitsu de Mirandópolis voltaram para a cidade com medalhas na bagagem após a participação no São Paulo International Open Championship IBJJF 2014, realizado nos dias 23 e 24 de agosto, em Barueri/SP.
Paulo Sérgio Tavares garantiu o primeiro lugar na faixa branca pela categoria peso-pesado, Luciano Rozalem levou o vice-campeonato na faixa roxa peso-pena e Gilmar Márcio Carvalho ficou em terceiro na faixa azul no meio-pesado. Eles viajaram a cidade barueriense em um grupo de seis esportistas da equipe Boi Jiu-Jitsu/Clube Feijão/Nova União. O evento ocorreu no Ginásio José Corrêa com a presença de cerca de 1500 atletas.
O instrutor e responsável pelos treinamentos dos atletas em Mirandópolis, Marcus Mendes, elogiou o desempenho dos esportistas na competição e afirmou que todos os lutadores de sua equipe são considerados de “alto nível”, uma vez que garantiram pódio em todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu – CBJJ.
“Só para se ter uma ideia, em todas as competições que participamos, sejam elas da confederação ou regionais, nós conquistamos medalhas”, afirmou. “Por mais que alguns lutadores não conquistem medalhas, o desempenho da equipe é ótimo, pois sempre estamos no pódio”, ressaltou.
Além dos atletas que subiram no pódio, outros três lutadores de Mirandópolis também participaram do torneio, foram eles: Lairton Rosa Junior na faixa branca peso pesado, Eduardo Aparecido Rosa na faixa azul peso pesado e Marcos Guilherme Iarossi Caceres na faixa branca também peso pesado.
PROJETO
Os lutadores que representaram Mirandópolis no São Paulo International Open Championship IBJJF são os mesmos que desenvolvem o projeto “Jiu-Jtsiu Para Todos” em parceria com o Departamento de Esportes.
Segundo Mendes, as conquistas dos atletas incentivam os alunos do projeto. As aulas são realizadas as quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h30 e das 16h30 às 18h, no Ginásio de Esportes.
A iniciativa conta com 35 alunos com idade média de sete anos. Aulas de judô também são oferecidas para crianças da mesma faixa etária, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 16h30.