Quem passa pela avenida São Paulo ou pela rua 9 de Julho deve ter notado que ambas as vias foram aperfeiçoadas com a implantação de novas sinalizações. Além de orientar pedestres e motoristas, as marcações irão contribuir com a organização do trânsito no Município.
Na rua 9 de Julho, foram sinalizados 505,62 metros de solo, com uma linha tracejada separando a via em dois lados. A pintura tem início no cruzamento da rua Getúlio Vargas e se estende até a intercepção da rua Armando Sales de Oliveira. Em cada cruzamento foram implantadas quatro faixas de pedestre.
“Ela [rua 9 de Julho] é um dos principais corredores comerciais da cidade, com grande fluxo de veículos”, explica a arquiteta e diretora do Departamento de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Luciana Trizzini, sobre o motivo das adequações. Segundo Trizzini, a sinalização com placas ainda não está prevista.
A rua que leva a data em que ocorreu a Revolução Constitucionalista de 1932 já está recebendo estacionamentos para veículos, inclusive, para deficientes físicos e idosos.
AVENIDA
Já a avenida São Paulo foi totalmente sinalizada. A pintura do solo começa no cruzamento com a rua Juscelino Kubitschek até a avenida Dr. Raul da Cunha Bueno. A sinalização das seis lombadas do trecho, que obrigam os motoristas a diminuírem a velocidade, foi reforçada. Houve ainda inclusão de cinco faixas de pedestre por toda sua extensão.
-----------------------------------------------------------------------------