Os representantes do Assentamento Florestan Fernandes estiveram hoje (5) no gabinete do prefeito Chicão Momesso para agradecer o apoio do Poder Executivo no processo de liberação dos recursos para construção das moradias para 103 famílias assentadas. O trâmite estava parado há meses e com apoio do Município de Mirandópolis os produtores conseguiram liberação a tempo e já vão começar os trabalhos ainda neste semestre.
A presidente da Associação Retiro dos Produtores Rurais do Assentamento Florestan Fernandes – ARPRAFF, Olga Eunice Binotto, fez questão de voltar ao Poder Executivo para agradecer o apoio. No último dia 18 de julho, os assentados protestaram em frente a Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos provindos do Governo Federal e Estadual para construção de moradias. Na ocasião, também estiveram no Paço Municipal onde foi reforçado o apoio da Prefeitura ao grupo.
Após essa reunião, a Administração Municipal ofereceu suporte aos assentados para que participassem da reunião que confirmou a liberação do aporte de R$ 10 mil pelo Governo Estadual e R$ 28,5 mil pelo Governo Federal por lote para construção da moradia. Outro apoio oferecido será na terraplenagem dos terrenos para início das construções. Nesta primeira etapa, serão beneficiados 103 famílias. O restante será atendido na próxima etapa. No total são 210 lotes distribuídos na antiga fazenda Retiro, cuja área chega a 2,8 hectares.
Os coordenadores do assentamento, Roberto Carlos da Silva e José Aparecido Sobral também trouxeram um abraço dos assentados ao chefe do Poder Executivo.