Os amantes e praticantes de esportes em Mirandópolis podem comemorar. O Governo Municipal iniciou nesta segunda-feira (14) as obras de reforma e ampliação da quadra coberta do bairro Colina Verde.
Segundo a arquiteta e diretora do Departamento de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Luciana Trizzini Refundini, os banheiros, a cobertura e a quadra serão reformados. “Vamos construir ainda duas novas salas, uma será almoxarifado e a outra escritório/bilheteria”, revela.
Ainda segundo a arquiteta, todos os ambientes reformados e ampliados seguirão as normas de acessibilidade. Ao todo, são 1.045,74 metros quadrados de obras. Os investimentos são feitos com recursos próprios e serão concluídos em novembro de 2014.
APARELHOS
O entorno da quadra também passará por mudanças com a instalação de playground, jardineiras, bancos e iluminação e a construção de um estacionamento para idosos e portadores. Além dessas melhorias, o local já possui uma academia adaptada e uma área de lazer com pista de caminhada.
“Espero que essas transformações contribuam para que os moradores passem a utilizar com maior freqüência esse espaço público, seja na prática de esportes ou lazer”, sugere o prefeito Chicão Momesso ao acompanhar o andamento das obras.
POMBOS
Inaugurada em junho de 2001, a quadra coberta do Colina Verde nunca tinha passado por reforma, muito menos ampliação. Uma das reclamações mais antiga dos que utilizavam da quadra era sobre as fezes de pombos que sujavam o local e traziam riscos de problemas à saúde.
Segundo Refundini, com a reforma e ampliação essa questão será corrigida. “Vamos fechar o entorno da quadra com parede de três metros de altura em alvenaria e o restante em tela de alambrado até a cobertura metálica, impedindo a passagem das aves”, adianta.
Com esta, o número de obras em construção no Município chega a 84.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------