[caption id="attachment_3093" align="alignleft" width="300"] SAAEM pede aos munícipes que economizem não lavando calçadas, veículos, etc. (Imagem ilustrativa)[/caption]
Mirandópolis é abastecida por duas barragens: São Lourenço – bairro Três Pontes (via de acesso Dr. Neif Mustafa) e Santa Helena (Jardim Aeroporto). Com a falta de chuvas, o nível de água das duas represas está abaixo do normal. “Pedimos a todos que não lavem calçadas, veículos, quintais. Economizem água e denunciem os abusos”, pede o diretor do SAAEM, José Felício Albano. E completa: “Água: sabendo usar, não vai faltar”.
PROVIDÊNCIAS
Desde o ano passado o Município vem pedindo apoio ao Governo do Estado de São Paulo para execução do projeto de desassoreamento das barragens. A medida busca retirar as algas das barragens que dificultam e diminuem a capacidade de abastecimento das represas. Este mês o Governador Geraldo Alckmin anunciou que o projeto está aprovado e que vai liberar R$ 1,2 milhões para esta finalidade através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------